Alguns mitos e verdades de tecnologia para celular, computador e navegação web.


Reduzir o Brilho da tela do celular para aumentar a vida da bateria: MITO
Certamente você já deve ter ouvido falar deste famoso mito, de que reduzir manualmente o brilho da tela do seu celular irá poupar a vida da bateria.Embora seja verdade que a redução do brilho pode contribuir para a poupar bateria, não é a melhor solução. É melhor usar a configuração "Auto Brightness" do seu telefone.O brilho automático faz com que o visor do seu telefone se ajuste a diferentes condições de iluminação.O brilho da tela não é a única coisa que contribui para o seu esgotar a sua bateria. Verifique se o seu telefone está constantemente baixando informações, seja verificando emails, exibindo anúncios em um site, atualizando um aplicativo ou transmitindo música. Verifique se a opção bluetooth esta sempre ligada e desative-a, ativando apenas quando for necessário.

Se o computador travar, puxe o plug da tomada: MITO
Todos nós alguma vez na vida, já passamos por isso. Você está fazendo algo em seu computador, ainda mais se for um projeto importante, alguma navegação importante ou tentando bater seu recorde em algum game para computador, e sem aviso nenhum, tudo congela.Você mexe no mouse, clica nos botões algumas vezes, toca em algumas teclas do teclado - e nada. Sua peça de tecnologia do século 21 se torna tão inútil quanto uma rocha de estimação. O que você faz em seguida?Algumas pessoas, para este caso pensam que a melhor solução é puxar o fio de alimentação do computador da tomada. Ao invés disso, basta segurar o botão de energia do computador por cinco a 10 segundos, e ele será reiniciado com menor tempo de inicialização do que uma perda de energia completa.

A navegação privada é realmente privada: MITO
Quando você usa um navegador web no modo de navegação anônima ou privada, acredita que ele não lembrará quais sites você visitou ou armazenou cookies de sua navegação. Você acredita que o modo de navegação privada seja uma ótima maneira de comprar um presente surpresa para alguém especial, para fazer login em várias mídias sociais ou contas de compras no mesmo site com o mesmo navegador ou para evitar ver anúncios segmentados.Depois de fechar a janela do navegador, é você imagina que ficou protegido e que nunca tenha navegado naqueles sites. Infelizmente depois de um tempo, você percebe que aquele "nunca" pode começar a segui-lo com ofertas e anúncios. Algumas pessoas acham que a navegação privada os protege contra espionagem e rastreamento, e isso simplesmente não é verdade.O ideal nestes casos, para navegar com privacidade é assinar algum serviço de privacidade online VPN, como o do AVAST SecureLine VPN por exemplo.